Logotipo do Google vira guitarra em homenagem a Les Paul


Para homenagear o músico Les Paul, o Google transformou seu logotipo numa guitarra virtual que pode ser tocada de verdade

Guitarra Gibson Les Paul Standard
Pense numa guitarra. Se você não visualizou uma Fender Stratocaster (o mais conhecido e imitado desses instrumentos), é muito provável que o modelo que tenha vindo à sua cabeça seja uma Gibson Les Paul. Lester William Polsfuss, o guitarrista americano conhecido pelo nome artístico Les Paul, completaria 96 anos hoje. Ele ganhou uma homenagem do Google
Quem entrar no buscador e clicar no símbolo com quatro bolinhas sobre a letra E do nome Google verá o logotipo da empresa, conhecido como Doodle, transformado numa guitarra virtual. Basta passar o cursor do mouse pelas cordas para produzir sons. E é possível criar musiquinhas simples dessa maneira.

Mas é mais fácil usar o teclado. Para isso, basta clicar num botão posicionado na base do que seria a letra L do nome Google. As notas musicais podem, então, ser produzidas pressionando as teclas de A a Z (a sequência ASDFGHJK produz uma escala diatônica maior). Há relatos de que a versão americana do logotipo musical inclui um botão de gravação, mas ele não aparece para os brasileiros.
A homenagem deve agradar a muita gente, já que Les Paul é quase uma unanimidade entre os músicos. O guitarrista nasceu no dia 9 de junho de 1915, e morreu em 2009, aos 94 anos. Teve papel importante no desenvolvimento da guitarra e também das técnicas de gravação em estúdio. Fui um dos primeiros a usar a chamada gravação multipistas, em que cada instrumento ou voz é gravado separadamente.
A guitarra criada por ele, a Gibson Les Paul, é apreciada por sua versatilidade. É o instrumento preferido por artistas que vão de músicos de jazz, como o próprio Les Paul, a guitarristas de rock pesado, como Jimmy Page (do Led Zeppelin) e Slash (que fazia parte do Guns N’ Roses).
Reprodução
Logotipo do Google com homenagem a Les Paul
Transformado em guitarra, o logotipo do Google pode ser tocado com o mouse ou com o teclado

Fonte: Exame.com

0 comentários:

Postar um comentário