Mudança de logo da Extrafarma, mudança pra pior ou pra melhor?

Divulgação, enviada por Matheus.


Mega projeto quer transformar a Brahma na cerveja oficial do futebol

Ambev intensifica o investimento para a Copa de 2014


Responsabilidade social
De olho na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, a Ambev intensifica os investimentos no futebol. A partir da marca Brahma, a cervejaria – que é patrocinadora do Mundial da FIFA, da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa América – apoia 26 clubes brasileiros e lança agora sua plataforma oficial de incentivo ao esporte. A partir de duas áreas de atuação, o fomento ao Futebol e o Desenvolvimento sócio-ambiental, a empresa reforça sua presença para ter seus produtos lembrados e preferidos pelos torcedores.

Entre as principais ações estão a melhoria da estrutura dos clubes brasileiros e a conexão com o torcedor. Para isso, a Ambev está ao lado de equipes como as cariocas Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo na reforma de vestiários, salas de musculação e centros de treinamento. Já o relacionamento com o consumidor vem a partir de lançamentos de latas temáticas dos times.


Agora, a principal aposta da Ambev são as redes sociais. A empresa lançou quatro perfis no Facebook, no Twitter e no Youtube customizados para cada um dos principais clubes cariocas: BrahmaFla, BrahmaFlu, BrahmaFogo e BrahmaVasco. A ideia é manter um diálogo direto com os torcedores e oferecer conteúdo, promoções e vídeos referentes aos times.

“Quando fechamos uma parceria com um clube, entendemos que não basta fazer um investimento na estrutura, sem ter conexão com o torcedor. Mais do que um contrato de patrocínio, buscamos ações que engajem, trabalhando a relação entre os clubes, a torcida e a Ambev”, diz Rafael Pulcinelli, Gerente de Marketing da Ambev, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Gramado do Engenhão será cuidado pela Brahma
Entre as ações recentes da Brahma de apoio aos clubes está a entrega do vestiário do Vasco junto com a nova sala de imprensa, além da construção da sala de musculação. Com o Flamengo, a marca realiza obras no campo principal do centro de treinamento do clube, o Ninho Urubu, e promove o projeto “Rubro-negro para sempre”, que grava os nomes dos torcedores que comprarem tijolos para ajudar na construção do CT.

Já a nova sala de troféus do Fluminense permitirá ao público rever a trajetória do time, com um painel que mostrará todas as camisas históricas e músicas da torcida. Outra parceria fechada recentemente pela marca foi com o Botafogo. A Brahma será responsável pela manutenção do gramado do estádio olímpico Engenhão.

Os investimentos no Rio de Janeiro também começam a render frutos e migram para outras regiões. Os mineiros já contam com as latas temáticas do Cruzeiro e do Atlético. Agora, a empresa ficará responsável pela reforma do centro de treinamento do Cruzeiro e até o fim de 2011 será feita uma ação com os torcedores para a escolha do novo benefício para o clube, que poderá ser a sala de musculação ou o vestiário.

“Todo o investimento feito é para que, cada vez mais, o torcedor reconheça a marca como a cerveja oficial do futebol. Queremos que o consumidor assista ao jogo em casa com a sua Brahma, ou que ela seja a cerveja escolhida para tomar antes do jogo. Com ações como essas trazemos mais consumidores para a marca”, acredita Pulcinelli.

Outra iniciativa lançada pela Ambev com foco nos consumidores e no fomento ao esporte é o “Brahma na Comunidade”. O projeto atua em cinco pilares: contribuições e reformas na infraestrutura dos campos de futebol da comunidade, implantação de ações de consumo responsável, desenvolvimento de atividades de lazer e cultura, programas de geração de renda e reciclagem.

A ação foi lançada ontem, dia 12, e terá sua primeira edição no Rio de Janeiro, como um projeto piloto, que destinará em um ano R$ 200 mil à comunidade vencedora do edital. Para concorrer, as inscrições devem ser feitas até o dia 28 de agosto na página do projeto. “A Ambev acredita no futebol como um fator de desenvolvimento humano nas comunidades. Queremos realizar iniciativas que criem benefícios concretos para o Brasil e para o nosso futebol”, explica Marcel Marcondes, Diretor de Negócios do Esporte da Ambev.

Ainda pensando no pilar de desenvolvimento sócio-ambiental, a Brahma foi buscar um parceiro ilustre. O ex-jogador Cafu foi eleito o Embaixador de Responsabilidade Social e estará em todo material de divulgação sobre o consumo responsável da cerveja e em ações em parceria com ONGs com o lema “A regra é clara: menor de idade não pode beber”.

“Precisamos educar os varejistas para evitar a comercialização de bebidas a menores de idade. Com o apoio das ONGs, visitamos os pontos de venda e identificamos os que têm o melhor desempenho. Então, investimos na melhoria destes estabelecimentos”, ressalta Milton Seligman, Vice-Presidente de Relações Corporativas da Ambev.

F: mundodomarketing


Record lança campanha "Tá todo mundo ligado na Record"

Record lança campanha "Tá todo mundo ligado na Record" em Belém do Pará

Divulgação

A Record Belém lança a campanha "Tá todo mundo ligado na Record" em Belém, a Record de Belém do Pará é uma das únicas emissoras da Rede Record de Televisão que briga forte com a concorrente TV Liberal (Afiliada a Rede Globo de Televisão), as brigas são geralmente por poucos pontos, mas que fazem a diferença, pois já foi comprovado que a Record Belém é a filial de maior audiência da Rede Record do Brasil. E por este motivo a Rede Record Belém esta lançando esta campanha para promover ainda mais a sua marca e provavelmente disparar em sua audiência.

A campanha pode ser visualizada em outdoors pela cidade, assim como em pontos como shoppings e também difundida atraves dos Rádios da cidade. É uma campanha que tem tudo para dar certo, além de ter seus jingles em comerciais em sua propria emissora e também nos rádios, os espectadores também podem baixar para seu celular o jingle da campanha, através de um número especificado em alguns comerciais da filial da Record em Belém.

Veja abaixo o vídeo da campanha:





Beba com moderação: Dahás lança campanha em Televisão.

Como todos sabem a Dahás lançou a campanha da Cerpa Gold "Beba com moderação" neste domingo (26),  no intervalo do fantástico e agora acabou o mistério do que seria "Beba com moderação" e seus teasers.

A campanha ganhou novo titulo, agora é "+Diversão, beba com moderação".

Além de ganhar mídia novamente nos outdoors da cidade, também ganhou comerciais publicitários na televisão e também no Rádio com seu respectivo jingle.

Outra curiosidade, é que a campanha ganhou campo na internet também, como twitter e facebook, mas assumindo o papel de Tony Moderação na rede.
Profile do facebook do Tony Moderação: http://www.facebook.com/tony.moderacao
Página do facebook da Campanha: http://www.facebook.com/pages/Gold-Beba-com-Modera%C3%A7%C3%A3o/158424287560006
Twitter do Tony Moderação: http://www.twitter.com/tonymoderacao
Tem também os vídeos das propagandas no youtube: http://www.youtube.com/CerpaGold

Em nossa analise, "Beba com moderação", é algo como "Beba com o Moderação".

Veja imagens da campanha: "+Diversão: Beba com Moderação."










Veja o vídeo, abaixo: 



"BEBA COM MODERAÇÃO" novo teaser em Belém

"BEBA COM MODERAÇÃO", é o teaser que uma das agência de Belém(?) encontrou para divulgar sua nova campanha.
Até agora não sabemos o que significa, mas sabemos que tem alguém com uma sombra com um kit de cerveja(?) nas mãos e também uma frase "Beba com moderação", o teaser está sendo muito bom, atrativo e curioso está em outdoors, comerciais em rádios e tvs, além também de ter Marketing de Guerrilha como a pessoa com a mão para cima desenhados nos asfaltos da cidade de Belém e também pessoas dançando com a camisa da campanha "Beba com Moderação".
Vamos aguardar mais um pouco para saber o que significa isso.

Veja abaixo fotos:
Foto retirada de O Liberal.

Foto retirada de O Liberal.

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Nos asfaltos da cidade, esta foto foi tirada no Comercio no centro de Belém.


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Marketing de Guerrilha nas ruas de Belém.

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Veja o vídeo:

Teaser 01




Teaser 02


Logotipo do Google vira guitarra em homenagem a Les Paul


Para homenagear o músico Les Paul, o Google transformou seu logotipo numa guitarra virtual que pode ser tocada de verdade

Guitarra Gibson Les Paul Standard
Pense numa guitarra. Se você não visualizou uma Fender Stratocaster (o mais conhecido e imitado desses instrumentos), é muito provável que o modelo que tenha vindo à sua cabeça seja uma Gibson Les Paul. Lester William Polsfuss, o guitarrista americano conhecido pelo nome artístico Les Paul, completaria 96 anos hoje. Ele ganhou uma homenagem do Google
Quem entrar no buscador e clicar no símbolo com quatro bolinhas sobre a letra E do nome Google verá o logotipo da empresa, conhecido como Doodle, transformado numa guitarra virtual. Basta passar o cursor do mouse pelas cordas para produzir sons. E é possível criar musiquinhas simples dessa maneira.

Tabela de custos de Agências e free-lances para Publicitários e Áreas Afins.


Decidimos postar a tabela de preço de alguns órgãos e Sindicatos. Para quem não conhece a famosa Tabela Referencial de Custo de serviços Internos da SINAPRO do Brasil, Pará e outros estados, seguem as Tabelas SINAPRO também, logo abaixo.

Lembrando que esse valor é para servir como referência de quanto as agências em média cobram para realiza-los, onde você pode cobrar uma leve porcentagem para trabalhos free-lances.