"Orgulho do Pará" vence prêmio Top de Marketing

Hoje, no Hangar Centro de Convenções, uma grande festa consagrará o projeto que trouxe de volta a autoestima do paraense, por meio das páginas do DIÁRIO DO PARÁ, mostrando as muitas qualidades do Estado. Isso porque o case “Orgulho do Pará”, com a série de matérias especiais realizada em 2009, colocou o jornal entre as empresas vencedoras do concurso Top de Marketing 2010, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Estado do Pará (ADVB-PA).

Um justo reconhecimento aos sete meses de trabalho, ou 204 reportagens, iniciadas em 25 de outubro de 2009, que diariamente ilustravam o DIÁRIO, trazendo sempre uma pessoa, um patrimônio histórico ou um aspecto cultural que fizeram com que nós, paraenses, tivéssemos destaque no Brasil e no Mundo. 


TV Liberal homenagea profissionais de comunicação no dia da propaganda, com o tema: a censura e a visibilidade.

O que para muitos é a 'alma do negócio', ultimamente tem sido vista como uma certa vilã por entidades governamentais e ONGs. A propaganda, celebrada mundialmente neste dia 4 de dezembro, é alvo de restrições e proibições quanto a sua veiculação sobre determinados produtos.


Primeiro veio a lei que proibiu a propaganda de cigarros. Outra medida restringiu a publicidade de bebidas alcoólicas no rádio e na televisão. Em pauta agora, a discussão para limitar a propaganda de alimentos de alto valor calórico e refrigerantes. Atualmente existem 11 projetos no Congresso Nacional que dispõem sobre proibições e restrições à propaganda de determinados produtos. Mas será que os males da sociedade como obesidade, alcoolismo e tabagismo podem ser atribuídos à chamada persuasão publicitária?