Prêmio Diário escolhe outros seis finalistas

O Prêmio Diário de Publicidade realizou mais uma seletiva ontem pela manhã, no hotel Crowne Plaza. A terceira seleção do ano contou com a participação de 18 jurados do segmento do marketing e da publicidade que representam empresas privadas.

O júri ficou responsável por avaliar 26 peças publicitárias, sendo 13 publicações do varejo e 13 institucionais. Segundo a organização do evento, todos os anúncios coloridos com o tamanho de um quarto de página que forem publicados no DIÁRIO participarão de uma pré-seleção, para assim serem encaminhados para votação, onde ganharão nota de zero a dez.


De acordo com Nilton Lobato, gerente comercial do DIÁRIO, a composição geral de texto, imagens e ideias criativas são os itens avaliados em cada anúncio. “Os jurados analisam se realmente o anúncio conseguiu chamar a atenção do cliente”. Lobato diz ainda que o objetivo do prêmio é valorizar o trabalho dos profissionais locais, já que apenas agências regionais participam.

O diretor de marketing da Rede Celpa, João Bosco, que já participa pela segunda vez como jurado, afirma que a iniciativa é um estímulo à criatividade das agências e anunciantes. “Esse prêmio eleva o nível da criação e beneficia os anunciantes e o público, que passa a ter peças publicitárias de mais qualidade”.

Também integrante do júri, Reinaldo Williams, diretor da Escola Superior da Amazônia (Esamaz), faz um comparativo com os anúncios de 2010 e afirma que a tendência é que a criatividade melhore. “A visão institucional está muito melhor, o que tem mostrado a eficácia do prêmio”.

Todos os meses, a cada seletiva, serão escolhidas seis peças publicitárias, três de cada categoria. Trinta e seis anúncios serão avaliados até o mês de dezembro, quando será a grande final. O primeiro colocado de cada categoria terá sua peça vencedora inscrita no Festival de Cannes, na França, com despesas e viagens pagas pelo DIÁRIO. O resultado da seletiva de ontem será divulgado na próxima semana. (Diário do Pará)

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